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Atendimento Nota 11 - Nova Turma - Curso Intensivo
10 de outubro de 2014
sexta-feira das 8h30 às12h30min
Atendimento Nota 11 - Nova Turma - Curso Intensivo

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Os consumidores cada vez mais valorizam o atendimento na aquisição de produtos ou serviços. Como ter certeza que estamos no caminho certo? O que podemos evitar diante do mercado competitivo? Perguntas que podem ser facilmente esclarecidas através do conteúdo estruturado para vencer a concorrência. O evento permite desenvolver o caminho para a fidelização, ou seja, permanentemente focados no cliente e sua satisfação.

Objetivos
Construir uma base sólida para ter o atendimento condizente com as expectativas dos clientes.

Programa
- Temos qualidade? Como ter certeza?
- Conheça as dimensões da qualidade na visão do cliente;
- As qualidades no serviço de atendimento;
- Como entender a insatisfação do cliente;
- O que é repetibilidade na qualidade do atendimento;
- Por que perdemos clientes?
- Por que eles procuram a concorrência?
- A importância da voz do cliente;
- Qual o melhor caminho?
- Os três motivos para ter o setor de reclamações.
- Como dizer ao cliente que ele não tem razão;
- Suavize o não;
- Soluções para minimizar o emprego da palavra NÃO;
- A importância da padronização;
- Vantagens para manter uma padronização;
- Os requisitos mínimos no atendimento pessoal;
- Existe diferença entre pressa e agilidade;
- Os indicadores para satisfação dos clientes;
- O que o cliente avalia no atendimento.
- Mesmo após a reclamação/insatisfação, como manter o cliente?
 
  Instrutor  
CARLOS AUGUSTO M. DE MACHADO, Administrador de Empresas, Pós-graduado em Desenvolvimento Micro Regional, Desenvolvimento Empresarial e MBA em Gestão de Negócios. FGV-Fundação Getúlio Vargas MBA Curso de Formação de Consultores Profissionais, Atuou a mais de 20 anos com os Bancos: Banco Nacional, Banco de Créditos Real, Sicredi Sistema de Crédito Cooperativo e Banco Real em funções de gerência geral e gerência de Pessoa Jurídica. Atuou em empresas privadas, ocupando cargos de Gestão e em Áreas: Técnica, Instrutor de Matemática Financeira com o Excel e Matemática Financeira com a HP 12 C, atendendo todo o Brasil, Atuou em cursos de Desenvolvimento de Estratégias de Mercado, Administrando Contratos de Clientes Especiais, Contratos Terceirizados. Dentre os cursos realizados, destacou-se como instrutor de Desenvolvimento e Aplicação de Planejamento Estratégico; Aplicação de 5s; Desenvolvimento e Aplicação de DRE's; Curso de Relacionamento Interpessoal, Administração de Conflitos, Área de Vendas, Atendimento e Endomarketing; Estruturação Interna conforme metodologia BSC e PGDA; Lançamento de Produtos no Mercado (Budget); Cursos de Desenvolvimento de Lideranças, Workshop de Produtos e Serviços, Matemática Financeira, Administração de Contratos, Curso de Serviços Terceirizados, Negociação de Cobrança, Cursos de Fluxo e Administração de Caixa. É desenvolvedor de conteúdos, consultor e instrutor da Capacitare.


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