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Cursos Realizados:
Negociação para Compradores
26 de julho de 2014
sábado das 9:00h min às 18:00h.
Negociação para Compradores

Objetivos
Oferecer aos participantes um programa planejado de capacitação, com ações teóricas, práticas e lúdicas, objetivando melhorar a comunicação, alinhando conceitos, transmitindo postura profissional e estabelecendo claramente o papel do COMPRADOR.

Público-alvo
- Profissionais que atuam em compras e suprimento.

Programa
1. A ERA DO CLIENTE
- O novo mercador
- A hipercompetição
2. O QUE É NEGOCIAÇÃO
- Importância da negociação na compra
- Vantagens e desvantagens
- Elementos fundamentais
3. HABILIDADES E ATITUDES DO NEGOCIADOR
- Motivação e Imagem da Empresa
- Comprometimento pessoal e profissional
- Atitudes e comportamentos que desfavorecem a imagem do profissional
- Comportamento interpessoal + Habilidades = ações que obtém resultados eficazes
4. PERFIL DO NEGOCIADOR
- Habilidades Fundamentais
- Competências essenciais de um negociador
- Características do Negociador Ideal
- Pirâmide das Habilidades CHÁ (Conhecimento – Habilidades – Atitudes)
- Desenvolvimento da percepção e expressão: Olhar, sorriso, atenção. Etc
- Postura e atitudes que contribuem para a Excelência no Atendimento
5. ETAPAS / PASSOS DA NEGOCIAÇÃO
6. NEGOCIAÇÃO PRESENCIAL E POR TELEFONE
- Fatores de decisão nas negociações através do telefone
- As etapas da Negociação por telefone: Abordagem – sondagem – negociação - solução ou fechamento
- Ferramentas da Negociação: Domínio Emocional, Conhecimentos e Argumentos que convencem
- Como vencer as dificuldades enfrentadas pelos Negociadores
- Elementos fundamentais no processo de negociação
- Negociando com clientes difíceis ou inseguros
- Planejamento
- Abertura do Processo – Reunião, Troca de Informações – Esclarecimentos e Acordos
7. TÁTICAS / DICAS DE NEGOCIAÇÃO
 
  Instrutor  
JOSÉ MAURICIO MARTINS
Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais – Fatec, Pós Propaganda e Marketing Fatec - Coordenação ou Gerência Área Comercial. Larga experiência na área de vendas, com grande capacidade para desenvolver e liderar novas equipes, espírito empreendedor com grande aptidão para identificar problemas e desenvolver soluções para aperfeiçoar a rotina de trabalho. Fortes características em adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, equilíbrio, auto-motivação, liderança, experiência em formação de equipes, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral. GVT – Global Village Telecom - Consultor como gestor de canais (agente autorizado) responsável pela gestão do negócio, planejamento, execução e controle dos índices aferidos pela operadora, prospecção de novos agentes autorizados. Newcell Telefonia – Consultor Comercial, responsável pela gestão estratégica comercial, traçando planos de ações mercadológicas, análises de cenários regionais, coordenação de equipe de vendas, seleção e treinamento dos vendedores, responsável pelo atendimento de empresas de grande porte e prospecção de novos clientes. TIM S/A – Trader (Gerente de Região), desenvolvimento de estratégias de vendas alinhadas ao cumprimento de metas, gestão, treinamento e motivação para desenvolvimento da equipe de vendas, atuação na prospecção de mercado para capacitação de novos negócios, elaboração de relatórios gerenciais para acompanhamento sistemático dos resultados, conhecimentos em técnicas mercadológicas, atingindo objetivos e metas estabelecidas, planejamento de budget, comercial, marketing e de comunicação. ETE Engenharia em Telecomunicação e Eletricidade – Gerente Comercial, responsável direto pela gestão de vendas, elaboração de planos estratégicos nas áreas de comercialização, marketing e comunicação. Empresa de Call Center Atendebem como Supervisor Call Center. Atua além de treinamentos de call center, atendimento ao cliente, fidelização e retenção de clientes, treinamentos de negociação, comercialização de vendas de produtos e serviços, treinamentos de jogos empresariais e treinamentos de teal. É desenvolvedor de conteúdos e instrutor da Capacitare.


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