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Cursos Realizados:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO DE COBRANÇA - Realizamos este Curso em sua Empresa - SOLICITE ORÇAMENTO
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO DE COBRANÇA - Realizamos este Curso em sua Empresa - SOLICITE ORÇAMENTO

Objetivos
Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de cobrança, utilizando as ferramentas de negociação para fortalecer as equipes e desenvolver verdadeiros recuperadores.

Público-alvo
Profissionais que atuam em Cobrança em Empresas de Serviço, Indústria, Comércio, Escolas, Clubes e entidades de qualquer setor.

Programa
1. INTRODUÇÃO: num cenário de crise financeira e aumento de inadimplência, um profissional de cobrança deve entender o que está acontecendo no mercado a fim de que possa desenvolver sua própria estratégia de negociação com os clientes. Este módulo visa contextualizar a situação econômica atual, bem como iniciar o treinamento de forma rápida e dinâmica
O cenário atual no contexto econômico
Como a crise vem impactando nos diversos setores da economia
A importância da capacidade do negociador em ouvir os argumentos do cliente e saber como contra-argumentar
2. PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL: o profissional de cobrança deve entender o comportamento da inadimplência num âmbito geral e do devedor num âmbito restrito, para desenvolver argumentos de negociação incentivando o pagamento do débito
Últimos números da inadimplência no Brasil
Qual a tendência dos números
Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica
3.PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA: o profissional de cobrança tem um papel fundamental dentro das organizações já que ele deve se relacionar diretamente com as áreas de crédito, comercial e de tesouraria. Para desempenhar sua atividade eficientemente alguns conhecimentos são necessários
Conhecimentos de crédito necessários à cobrança
Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas
Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor
4.PRINCÍPIOS DE COBRANÇA: a cobrança é uma arte que envolve estudo e disciplina. Este módulo apresenta seus fundamentos clássicos
Levantamento de informações do cliente
Determinação dos objetivos de cobrança
Controle do clima da equipe de cobrança
5. HABILIDADES PARA A NEGOCIAÇÃO FUNCIONAR: este módulo apresenta tópicos práticas sobre as habilidades de um bom negociador
Falando, de modo que as pessoas escutem
Escutando, de modo que as pessoas falem
Fazendo concessões
A persuasão
O momento da decisão
6. NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA: o telefone é a principal ferramenta de trabalho do profissional de cobrança. É fundamental que ele saiba utilizá-la para que o contato com o cliente seja objetivo e eficaz
Preparação para o contato
Abordagem
Como usar a voz ao telefone
Como administrar o tempo
Postura durante o contato
7. NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS: este módulo apresenta alguns perfis que podem ser encontrados numa negociação
Devedor nervoso
Devedor Indeciso
Devedor arrogante
Devedor provocativo
Devedor agressivo
8. ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA NEGOCIAÇÕES BEM-SUCEDIDAS: o treinamento se encerra com uma série de estudos de casos, para colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o treinamento

 


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