Capacitare - Educação Corporativa

facebook twitter Linkedin

51 3029 8801
QUEM SOMOS CURSOS PRESENCIAIS CURSOS IN COMPANY CURSOS EAD SEJA NOSSO INSTRUTOR FALE CONOSCO

_
Cursos Realizados:
Marketing em Redes Sociais - Presencial
11 e 12 de abril de 2012
quarta e quinta-feira das 18h30min às 22h30min
Marketing em Redes Sociais - Presencial

Objetivos
- Esclarecer quanto a possibilidade de usar as Redes Sociais a favor da sua empresa, gerando negócios através destes canais já consolidados no mercado corporativo. - Fornecer aos participantes uma visão detalhada dos processos que devem ser analisados para gerar negócios a partir das Redes Sociais. - Levar os alunos a prensarem juntos o cenário atual, entender de onde viemos e para onde estamos indo. Mais do que técnicas que vão estar ultrapassadas em pouco tempo, saber pensar o novo mundo que se apresenta com as pessoas consumindo em rede. Nos últimos anos verifica-se o uso do Orkut, do Facebook, do LinkedIn, do Twitter e do Youtube. No entanto, visando o aumento das vendas, essas ferramentas virtuais são usadas sem uma análise prévia do perfil específico de cada uma.

Público-alvo
- Profissionais que atuem na área de comunicação, diretores, empresários e interessados em divulgar sua empresa através deste meio.

Ementa
- Por que fazer o curso de Marketing em Redes Sociais?
O seu consumidor já está interagindo nas redes sociais, nesse exato momento dá opiniões sobre sua marca e serviços. Não há caminho de volta, sua empresa, se já não faz parte, vai ter que entrar nessa conversa. Precisa se preparar, saber pensar sua missão e objetivos, redefinidas pelo novo cenário de pessoas conectadas em redes.
De acordo com o Yankee Group, a maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas plataformas.
O crescimento das Redes Sociais no Brasil e no Mundo tem aberto dezenas de novas oportunidades de comunicação para as empresas, seja através de ações de Marketing, Vendas, Relacionamento, Monitoramento de Marcas ou Atendimento a Clientes.
 
  Programa  
  Instrutor  
- 1. Conceitos de redes sociais e mídias sociais
O que são redes sociais e o que é mídia social. Conceitos gerais de cada termos.
- 2. Diferenças entre redes sociais e mídias sociais
Diferenças entre os termos, esclarecendo as pequenas confusões entre os termos.
- 3. O que é Marketing de redes sociais?
Definição de Marketing, o que é o Marketing em Redes Sociais, o que ele pode fazer pelas empresas e o que ele não pode fazer pelas empresas.
- 4. Panorama das redes sociais (Exterior e Brasil)
Como é panorama das redes no Brasil e no Exterior, as tendências, caminhos e possibilidades. Redes Horizontais e redes verticais.
- 5. Qual é a hora de entrar nas redes sociais?
5.1. Identificando o público alvo ou personas
5.2. Definindo as estratégias de atuação
5.3. Identificando os riscos e benefícios
5.4. Produzindo conteúdo e gerenciando
5.5. Definindo as regras de conduta
- 6. Ameaças e Oportunidades
As principais oportunidades que o Marketing encontra no trabalho em redes e os principais desafios.
- 7. Plano de Marketing
Como fazer um plano de Marketing focado em redes.
- 8. Plano de Comunicação em mídias sociais
Um plano de comunicação possível em redes sociais.
- 9. Estratégias em redes sociais
Colocando o plano em etapas para entrar em ação. O calendário de ações em redes sociais.
- 10 p.s.: Marketing Viral
Uma parada para falar sobre Viral.
- 11. p.s.2.: Mídias sociais e Marketing de Busca:
11.1. SMO – Social Media Optimization - Otimizando conteúdo para mídias sociais
11.2. SMM – Social Media Marketing - Marketing em redes sociasi influenciando no sucesso do seu site.
- 12. Planejamento para redes sociais:
12.1. Diagnóstico -Entendendo a situação de seu serviço, produto ou empresa .
12.2. Estabelecendo a Conversa - definindo o tom de sua conversa na rede.
12.3. Ações - planos e ações em rede.
12.4. Gestão (Conteúdo, Seeding) - Gerando e gerindo conteúdo.
12.5. Monitoramento (Oportunidades, Influenciadores, Gestão de Crises) - Monitorando sucessos e insucessos


Enquanto isso, no blog...


Tem muito mais para
você no nosso blog!
Acesse e confira.
08/04/2016 ~ 17:05:06
 
08/04/2016 ~ 17:04:07
 
28/09/2015 ~ 16:28:47
 

Copyright © 2010~2015 | Capacitare - Educação Corporativa | Todos os Direitos Reservados.



Acesso Administrativo