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Cursos Realizados:
Trabalho em Equipe - Presencial
25 e 26 de janeiro de 2012
quarta e quinta-feira das 18h30min às 22h30min.
Trabalho em Equipe - Presencial

Objetivos
- Orientar os participantes a perceberem atitudes que os levem à percepção das diferenças entre grupos e times; - Sensibilizar os participantes para as mudanças atitudinais que auxiliam na otimização de resultados e promovam a elevação da auto-estima individual e coletiva; - Estimular reflexões individuais com a riqueza de percepções geradas através do feedback; - Identificar aliados e barreiras ao autodesenvolvimento; - Entender o impacto de sua atuação no fluxo de trabalho como agente facilitador, conseguindo verdadeira ação de parceria e dando o suporte necessário aos demais integrante de seu time / departamentos ou áreas.

Público-alvo
- Interessados em diagnosticar problemas, planejar e implementar ações de solução através da comunicação, de forma a que possíveis conflitos resultem em oportunidades de crescimento dentro do ambiente profissional.

Programa
1-AS DIFERENÇAS PENSANDO DIFERENTE – FAZENDO COLETIVAMENTE
- Que separam os grupos dos times
- Espaço para as diferenças que capitalizam resultados e competências

2-COMPROMETIMENTO E MOTIVAÇÃO
- O que um time pode fazer por mim
- O que posso ganhar doando para um time

3-CONSTRUINDO RELAÇÕES DE CONFIANÇA
- Valores e crenças que norteiam o respeito mutuo, dignidade, cooperação e o reconhecimento
- Dificuldade superadas, compartilhando o capital intelectual
Desenvolvendo competências

4-ATITUDE É TUDO
- Entusiasmo e bom humor, alteram positivamente a química das relações interpessoais

5-RESULTADOS E ATINGIMENTO DE METAS
- Oportunidade de mudança
- Capacidade para resolver problemas
- Buscar o centramento
- Melhorar a comunicação
- No desafio, a oportunidade

6-CONCEITOS E FUNCIONAMENTO DE EQUIPES AUTO GERECIAVEIS
- Níveis de autonomia e maturidade
- Sinergia na utilização do capital intelectual

7-A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO INTER E INTRA PESSOAL
- A Auto estima
- Auto-avaliação realista
- Segurança Pessoal
- Identidade
- Auto-estima
- A melhoria da Comunicação
- Administração e Superação de Conflitos

8-FATORES FACILITADORES DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
- A auto-percepção
- Busca de Feedback
- Visão positiva da vida
- Como aprender com o fracasso
- Comprometimento com as diversas situações
- A iniciativa

9-IDENTIFICANDO CONFLITOS
- O que é um conflito – suas diferenças faces
- Conflito Positivo
- Como identificar o conflito – o início do processo de solução

10-ADMINISTRANDO E SOLUCIONANDO CONFLITOS
- Necessidades Individuais e Grupais
- Conflito e solução de acordo com a Cultura Organizacional
- Papel do profissional em: diagnosticar, entender, estimular, avaliar resultados

11-TÉCNICAS E A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK
- Processo que auxilia na mudança do comportamento
- É a comunicação a uma pessoa ou grupo no sentido de fornecer informações sobre como a sua atuação está afetando outras pessoas
- Quando eficaz ajuda o indivíduo ou grupo a melhorar seu desempenho e assim alcançar seus objetivos
 
  Instrutor  
ADRIANO JOSÉ TEIGA
Psicólogo formado pela UFRGS, especialista pela ULBRA. Já desenvolveu atividades como professor na Universidade de Passo Fundo, Unisinos e Facaat e como psicólogo e gerente do departamento de recrutamento e seleção na Comercial Grazziotin S/A; gerente técnico na Racional Consultoria e Planejamento de Pessoal Ltda; gerente de recursos humanos na Beralv Clorosul S/A; chefe de recursos humanos, gerente administrativo, diretor regional (interino) na GEAP Fundação de Seguridade Social, e como consultor e psicólogo da SOGIL, VICASA e TRANSCAL. Autor do livro Gestão de Pessoas. Co-autor - Gestão Empresarial: A Integração das Competências. Atualmente é professor na graduação e pós graduação, presencial e EAD, na Ulbra (27 anos), Coordenador de atividades do Curso de Tecnólogo em Gestão de RH/EAD e consultor na área de Gestão de Pessoas no Cemitério Parque Jardim da Paz e Grupo Kabana. Instrutor e palestrante da Capacitare.


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