Capacitare - Educação Corporativa

facebook twitter Linkedin

51 3029 8801
QUEM SOMOS CURSOS PRESENCIAIS CURSOS IN COMPANY CURSOS EAD SEJA NOSSO INSTRUTOR FALE CONOSCO

_
Cursos Presenciais:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO DE COBRANÇA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO DE COBRANÇA

Objetivos
Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de cobrança, utilizando as ferramentas de negociação para fortalecer as equipes e desenvolver verdadeiros recuperadores, através de simulações do cotidiano no setor de cobrança.

Público-alvo
Destina-se a profissionais de cobrança, principalmente dos que atuam na linha de frente junto aos clientes, seja por telefone, seja pessoalmente.

Programa
1. PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL
 O profissional de cobrança deve entender o comportamento da inadimplência num âmbito geral e do devedor num âmbito restrito, para desenvolver argumentos de negociação incentivando o pagamento do débito
 Últimos números da inadimplência no Brasil
 Qual a tendência dos números
 Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica

2.PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA
 O profissional de cobrança tem um papel fundamental dentro das organizações já que ele deve se relacionar diretamente com as áreas de crédito, comercial e de tesouraria. Para desempenhar sua atividade eficientemente alguns conhecimentos são necessários
 Conhecimentos de crédito necessários à cobrança
 Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas
 Conhecimentos jurídicos necessários:
o ferramentas de cobrança e
o código de defesa do consumidor

3.PRINCÍPIOS DE COBRANÇA
 A cobrança é uma arte que envolve estudo e disciplina.
 Este módulo apresenta seus fundamentos clássicos
 Levantamento de informações do cliente
 Determinação dos objetivos de cobrança
 Controle do clima da equipe de cobrança

4. HABILIDADES PARA A NEGOCIAÇÃO FUNCIONAR
 Este módulo apresenta tópicos práticas sobre as habilidades de um bom negociador
 Falando, de modo que as pessoas escutem
 Escutando, de modo que as pessoas falem
 Fazendo concessões
 A persuasão
 O momento da decisão

5. NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA
 O telefone é a principal ferramenta de trabalho do profissional de cobrança.
 É fundamental que ele saiba utilizá-la para que o contato com o cliente seja objetivo e eficaz
 Preparação para o contato
 Abordagem
 Como usar a voz ao telefone
 Como administrar o tempo
 Postura durante o contato

6. NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS
 Este módulo apresenta alguns perfis que podem ser encontrados numa negociação
 Devedor nervoso
 Devedor Indeciso
 Devedor arrogante
 Devedor provocativo
 Devedor agressivo

7. ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA NEGOCIAÇÕES BEM-SUCEDIDAS
 O treinamento se encerra com uma série de:
o estudos de casos,
o colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o treinamento



Inscrição no Curso:
Nome:*
E-mail:*
Empresa:
Cargo:
Cidade/Estado:
Fone Coml.:
Celular:
Nascimento:

Observações

Como tomou conhecimento deste curso?
E-mail Marketing
Site da Capacitare
Google / Sites de Busca
Indicação da Empresa
Indicação de Amigos
Redes Sociais (Twitter / Facebook / LinkedIn)
Jornal / TV / Rádio
Portal Cauax
Outro:  

campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 
 
  Instrutora  

Investimento:

CONTATOS
51 3029 8801 - atendimento@capacitarerh.com.br


Enquanto isso, no blog...


Tem muito mais para
você no nosso blog!
Acesse e confira.
08/04/2016 ~ 17:05:06
 
08/04/2016 ~ 17:04:07
 
28/09/2015 ~ 16:28:47
 

Copyright © 2010~2015 | Capacitare - Educação Corporativa | Todos os Direitos Reservados.



Acesso Administrativo