Capacitare - Blog

\ \ \ 
51 3209.8102 


  
7 deslizes na dinâmica de grupo

A dinâmica de grupo é a maneira mais eficaz de avaliar comportamentos e atitudes do candidato frente a circunstâncias às quais se está sujeito no ambiente corporativo, afirmam especialistas. Argumento forte o suficiente para que qualquer deslize prejudique o aspirante à vaga de emprego e, mais tarde, seja fator de eliminação no processo seletivo. Para você acertar, o Empregos.com.br conversou com os melhores consultores de carreira e listou sete situações que podem desclassificar o profissional durante esta etapa:

 

1.    Falta de preparo

Não é aconselhável participar de uma dinâmica sem ao menos pesquisar na internet informações sobre a empresa contratante. Da mesma maneira, desconhecer completamente a posição a que se candidatou ou não estar a par das etapas do processo.

 

2.    Dificuldade na comunicação

Falhas grosseiras no português estão na lista dos erros que mais eliminam o candidato na dinâmica de grupo. Outro fator de desclassificação é a dificuldade de verbalizar as ideias. Travar na apresentação pessoal pode, igualmente, ser um problema difícil de ser revertido.

 

3.    Supervalorização

Ao querer se sobressair muitos candidatos supervalorizam suas competências e experiências profissionais, mas o tiro acaba saindo pela culatra.

 

4.    Falta de interação

Atividades que exigem trabalho em equipe são aplicadas para avaliar a interação do candidato em um grupo. O profissional que não participa da atividade (seja executando tarefas, seja expondo suas ideias ou sugestões) pode ser prejudicado caso a habilidade de trabalhar em equipe seja fundamental para o cargo disponível.

 

5.    Muita timidez

Se você está concorrendo a uma vaga, cuja posição exige foco e atenção na execução de tarefas e na qual o contato com pessoas será elevado, é primordial a habilidade comunicativa e ela terá grande peso. Fique esperto!

 

6.    Nervosismo

Não controlar o nervosismo durante a dinâmica de grupo pode revelar despreparo para ocupar a posição e, ainda, que você pouco se conhece. A dica é se planejar: busque informações sobre a empresa, revise o seu currículo, confira se a vaga realmente tem a ver com o seu perfil, alimente-se bem e vista-se de acordo para a ocasião.

 

7.    Roupas inadequadas

Se você não quer errar vá de social. Não queira ousar demais, pois além de tirar a atenção do recrutador um traje inadequado pode atrapalhar sua performance durante a dinâmica. Aconselha-se tomar cuidado com camisas muito justas. As mulheres, por sua vez, devem usar o bom senso na hora de escolher os acessórios.

 

Carina Silveira

Equipe Capacitare



Fonte: http://carreiras.empregos.com.br


Postado em 21/05/2013 às 08:27:19


login: e-mail: senha:
Logue-se ao lado para
qualificar as postagens
  (nenhum voto)

Comentários:

Ninguém comentou ainda! Seja você o primeiro a comentar...


 
Cadastro Newsletter



   




Enquanto isso, no site...

 


acompanhe-nos nas redes: 


\ \ \ 

 

Copyright © 2012 - Capacitare Blog |  Todos os direitos reservados



Acesso Administrativo