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4 incentivos que não funcionam no ambiente de trabalho

Muitos profissionais acreditam que é preciso inserir certas ações motivadoras no ambiente de trabalho, porém algumas estratégias podem sair pela culatra. E dificilmente você saberá identificar se está utilizando os incentivos certos ou não. Se você deseja motivar seus funcionários da maneira correta, confira a seguir 4 coisas que você pode estar fazendo e que pode gerar o efeito oposto em seus funcionários:

 

1. Dinheiro

Os incentivos financeiros são, sem dúvida, uma boa maneira de motivar quem trabalha para você. Especialmente quando esse profissional trabalha com finanças. Mas se o dinheiro extra é o único motivador, essa forma de incentivo não vai funcionar por muito tempo. Para ter o melhor desempenho de seus funcionários você precisa oferecer outras recompensas para que ele se sinta motivado, como por exemplo, cursos e palestras que desenvolvam esse profissional.

 

2. Medo

Assustar seus funcionários para conseguir dedicação e motivação no trabalho não é o melhor caminho. Você não terá a lealdade desse profissional quando você precisar dele. E um empregado aterrorizado não consegue ser uma pessoa inovadora, e certamente não estará motivado a assumir riscos ou experimentar novos conceitos. Com essas atitudes você estará desperdiçando pessoas talentosas que podem contribuir muito com sua empresa.

 

3. Competição

Você pode trabalhar mais rápido do que o seu colega? Você pode vender mais produtos do que o outro grupo? Todos esses desafios podem parecer boas maneiras de obter mais motivação, porém o efeito que isso causa nos profissionais é péssimo. A ideia é fazer com que os profissionais trabalhem em equipe, e não em uma eterna competição. Concentre-se na concorrência, mas só com as outras empresas no mercado. Nunca dentro de sua própria equipe.

 

4. Elogios

Elogiar os funcionários quando um trabalho é bem feito é essencial. Porém, se você fizer isso com certa frequência pode fazer com que o seu discurso tenha efeito nulo nos outros profissionais. Lembre-se dos momentos em que você recebeu elogios de uma pessoa que nunca distribuiu elogios sem sentido, provavelmente eles foram memoráveis. Os seus funcionários vão se sentir da mesma forma.

 

Carina Silveira

Equipe Capacitare


Fonte: http://www.trabalhando.com


Postado em 22/04/2013 às 15:13:17


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